
Uma tendência que despontou nas passarelas masculinas no último verão europeu, mas que tem tudo para ganhar as ruas no outono brasileiro é a das camisas xadrezes com ares de “urban cowboy”. O estilo que foi uma forte aposta da dupla Dolce & Gabbana em seu verão 2010 ainda assusta a alguns homens que temem que o visual fique literal demais. Para ajudá-los a aderir à moda sem medo, o Como Usar desta semana é especialmente masculino.
De nerd a cowboy em uma lente de aumento. Saem as camisas com xadrezes reduzidos e de tons discretos, é vez de as estampas crescerem e serem mais coloridas. As tais camisas xadrezes do inverno seriam de flanela se o clima brasileiro fosse mais frio, mas para driblar as insistentes temperaturas altas, foram criadas versões de tecidos clássicos da camisaria que ganham o aspecto rústico por conta da modelagem. Sendo assim, enquanto o frio não permite que sejam usadas jaquetas e casacos por cima da camisa xadrez, enquanto esta peça for a protagonista do look, é preciso escolher com atenção as outras peças para fugir da fantasia de lenhador. Boas opções são tênis moderninhos como sneakers, os próprios All Star.

Quando os termômetros baixarem, as opções de combinação com camisa xadrez se multiplicam. Vale usá-la por baixo de jaquetas – de couro, jeans ou nylon -, paletós e cardigans. A dica é abusar destas combinações em eventos informais, já que estas estampas coloridíssimas tiram qualquer visual do sério, mesmo que o tecido da camisa seja dos mais elegantes.

0 comentários:
Postar um comentário