Pages

quinta-feira, 15 de abril de 2010

:: Como usar :: Oxford


Mesmo já figurando vitrines e desejos femininos desde o inverno passado, os sapatos oxford ainda estão no hall dos modelitos mais atuais para a estação. Genuinamente masculino este calçado fechado por cadarços ganhou formas mais delicadas para agradar às mulheres ou, para as adeptas de um visual ainda mais poderoso, versões com saltos altos surgiram para não deixar dúvidas de que o estilo boyish pode ser muito sexy. Ainda assim, as versões baixinhas destes sapatos geram dúvidas em muitas cabeças femininas sobre as formas de usá-lo sem abrir mão da feminilidade ou sem aderir a um figurino digno de Michael Jackson.

Considerando os modelos sem salto e que não deixam o peito do pé à mostra, estes sapatos estão prontos para encurtar as pernas se destoarem muito da cor da pele à mostra ou das meias e calças escolhidas para compor o look. O jeito mais fácil de aderir à moda dos oxfords, então, é optar por complementos que tenham cores próximas à do sapato ou ainda tons parecidos com a pele mesmo. Note como até a mocinha que escolheu uma meia-calça laranja foi esperta ao combiná-la com um oxford caramelo cujo tom não destoasse das pernas:

A partir do visual mais discreto em que sapatos e meias/leggings/pernas se combinam, as próximas possibilidades são as de unir oxfords mais destoantes do resto do look sem prejudicar o visual. Daí é só escolher partes de baixo sequinhas, como meias, leggings e calças skinny, e contrabalançar o estilo masculino do sapato com sobreposições bem femininas na parte de cima. Uma coisa importante sobre os sapatos oxfords baixinhos é que, ao contrário de outros modelos de sapato que roubam todos os holofotes do look, estes sapatos estilo boyish são coadjuvantes no visual, então vale – mesmo – optar por peças mais fortes no resto do look. Ponto positivo é que oxfords são super versáteis. Veja como estas meninas inspiradoras adotaram estilos bem diferentes; que vão do rocker ao girlie com sapatos bem parecidos.

Para as moçoilas mais experientes nas combinações de oxfords, o estilo boyish pode ser traduzido também para as roupas, deixando os toques femininos para alguns detalhes ou apenas para o beauté. Os modelos bicolores transbordam personalidade e, ao contrário dos mais básicos, chamam a atenção e são perfeitos para looks mais despojados.

0 comentários:

Postar um comentário