
Por essa, muitos fashionistas não esperavam: a calça skinny, que já reina nas ruas há alguns anos, mesmo sob a promessa de perder o trono para modelos mais confortáveis, ajustou-se ainda mais e voltou ao topo das tendências para este outono. As “jeggings” (jeans + legging), que já foram indicadas como ‘must have’ no hemisfério norte há pelo menos uma temporada, não fariam sucesso por estar bandas – apontavam alguns especialistas. Ledo engano, já que, brasileiras adoram um jeans e se for dos mais sensuais, melhor ainda.
Bastou a Zara rechear algumas de suas araras com jeggings de várias cores e modelos, que as outras redes de fast-fashion que marcam território pelo Brasil lançaram suas versões. Por cerca de R$50, é possível encontrar opções variadas na Renner, C&A, Marisa e Riachuelo. A questão é que, enquanto alguns modelos são realmente jeggings, outros são apenas calças ultra skinny confeccionadas em um jeans mais fino e com mais stretch. No final das contas, o efeito visual varia pouco, mas a diferença no conforto entre uma peça justíssima de denim com lycra e uma que só parece jeans, mas tem um tecido mais maleável é enorme, sem contar que o elástico cós – ao invés do zíper – é essencial.
As dicas de uso da peça não se diferem muito das leggings comuns, então a principal regrinha é combiná-la com camisetas (ou blusas, etc) que sejam mais compridas e escondam o bumbum. Como este comprimento costuma encurtar a silhueta, é legal sobrepor à camiseta uma jaqueta ou cardigan mais curtinho.

Outra possibilidade legal da Jegging é usá-la com botas e tênis de cano alto. Neste caso, é interessante observar se a peça não está comprida demais, para não embolar nas canelas e dar a impressão de que as pernas são mais curtas. Se estiver comprida, vale passar a barra da jegging por baixo do calcanhar, dentro do tênis para deixá-la esticadinha. Vale lembrar que a regra do cano alto = encurta silhueta também é válida para as combinações com jeggings se a bota tiver uma cor muito diferente da calça. Para alongar, a boa é escolher uma bota de salto que tenha o mesmo tom da jegging, criando a impressão de pernas mais longas.

Com tantas opções de tons, lavagens (tem até jegging com efeito acid wash) e aplicações, a peça veio para contrastar com tops mais volumosos e aumentar o leque de possibilidades de looks confortáveis com uma pitada de rock’n’roll neste inverno.

2 comentários:
ammmmmmmmmeeii!! Queroo uma Jegginsss!! haha demaaaais! Postaa mais sobree modaa!! =]
vou postar sempre ^^
Postar um comentário